ÚLTIMAS DICAS
  27.04.2017
8 dúvidas comuns em relação ao trabalho do arquiteto paisagista
  02.03.2017
@casaverdegardencenter
  24.02.2017
Fique informado sobre nosso horário de trabalho neste Carnaval
  01.10.2015
Plantas ornamentais para interiores - Não há quem resista a ter uma planta dentro de casa ou no local de trabalho.
  30.11.2012
Cuidados com a Grama preta
  01.09.2010
Mesmo em apartamentos é possível se ter um espaço agradável com plantas
  05.06.2010
Dar e receber flores de presente é uma delícia! Elas transmitem carinho, delicadeza e trazem alegria com suas cores e perfumes!
  10.12.2009
Conheça as verdades e o mitos sobre este assunto
  11.08.2009
Ferramentas: peças importantes na jardinagem
  19.06.2009
Indispensáveis em um jardim tropical as palmeiras quase sempre acabam roubando a cena. Elas são lindas, resistentes e de fácil manutenção.
  28.04.2009
Atenção ao escolher algumas espécies que podem ser venenosas
  02.04.2009
Outono, época de cuidados especiais com os jardins
  11.03.2009
Uma espinhenta paixão!
  29.12.2008
Escolha certo agora para facilitar depois!
  21.10.2008
Além de serem lindas plantinhas, elas deixam o ambiente perfumado, decorando e dando um toque especial a suas receitas.
  22.09.2008
Prepare seu jardim para a agradável visita dos pássaros
  20.08.2008
As trepadeiras são belas e enfeitam não só casas e sítios, mas também apartamentos onde podem sim, serem cultivadas.
  20.08.2008
Quem não gosta de ter em casa um vaso com violetas?
  30.07.2008
Inverno: cuidados com plantas, jardins e gramados...
DICA

Violeta uma planta cheia de graça e cor

Elas são bonitas, não ocupam muito espaço, enfeitam, são fáceis de cultivar, são bem coloridas e se adaptam bem a qualquer ambiente, tanto em casa como no escritório, desde que suas necessidades básicas
Inúmeras são as variedades encontradas e outras tantas continuam sendo pesquisadas e desenvolvidas. Os inúmeros processos de hibridação, realizados ao longo dos anos, resultaram em 18 espécies com cerca de 6 mil variedades.
Esta é uma planta de clima quente e seu ciclo de produção é de aproximadamente 32 semanas, isto é para formação da muda são cerca de 20 semanas, e mais 12 semanas para florescer.
As violetas não toleram raios solares diretos e o índice de luz necessário varia de acordo com a variedade. Para as variedades que produzem folhas grandes, de cor verde intenso e hastes compridas, há necessidade de mais luz para o bom desenvolvimento, sendo que para as variedades de folhas claras, a necessidade é menor.
Alguns cuidados básicos podem deixar suas violetas mais belas:
O Vaso: o melhor é o de barro e deve ter um furo na base, para a drenagem da água das regas. Eles absorvem o excesso de umidade que pode até apodrecer as raízes da planta.
A rega: procure evitar molhar as folhas, já que elas podem apodrecer com a umidade. Violetas não gostam de água clorada, por isso para eliminar o cloro ferva a água e deixe-a esfriar bem antes de usar. Caso efetue sua rega colocando água apenas no pratinho, pelo menos uma vez por mês, fazer uma rega por cima para diminuir concentração de sais minerais no solo. Não esqueça que não se pode deixar água no prato!
Outra dica sobre a rega é que no inverno você pode molhá-la com água morna, elas adoram!
Adubação: Existem fertilizantes químicos específicos para as violetas, encontrados nas lojas especializadas em produtos para jardinagem. É recomendável, porém, variar essa adubação periodicamente, a violeta necessita de vários elementos químicos. A adubação deve ocorrer a cada 30 dias ou de acordo com a indicação do fabricante do produto que você adquirir.
Luminosidade: violetas precisam de muita luminosidade, mas não suportam sol direto. A luz solar filtrada pelo vidro de uma janela, e temperaturas em torno de 25 graus C formam o ambiente ideal para a planta. Se o vaso for colocado no parapeito de uma janela, para garantir o crescimento simétrico da planta, vire o vaso, semanalmente, obedecendo sempre o mesmo sentido.
Curiosidade: para o Feng Shui (milenar técnica chinesa) a violeta significa amizade.
No mais, nosso conselho é o seguinte: tenha sempre flores e plantas dentro de casa ou no seu ambiente de trabalho, elas trazem boas energias, alegram aos olhos e ao espírito. Cultivar plantas é sadio e apaixonante, basta você começar a incluí-las na decoração, que passará apreciá-las cada vez mais.
Um ambiente com flores, com verde, é sempre encantador!